terça-feira, 18 de setembro de 2012


"Mas vc não tem filho!!!!!!!"

Bom, tem gente que acha que pq eu não tenho filho, posso passar por situações que outras pessoas não passariam.

Por exemplo:

- quem não tem filho não precisa receber salário no dia, ou podemos ganhar pouco. Já começa pq somos menos "valorizados". Dá algum problema com o salário, a frase que se ouve é "ahh mas pelo menos é só vc e seu marido, vcs não têm filhos". Si
m, não temos filhos, mas temos CONTAS. Se a mágica da não-maternidade me privasse das minhas contas, eu estaria feliz e trabalharia por menos sem reclamar. Mas a vida NÃO é comercial de margarina. Então acho justo que o MEU TRABALHO seja tão valorizado quanto o dos que têm filhos.

- quem não tem filho pode mudar sua rotina sempre. Vc está feliz da vida pq não tem nada pra fazer à tarde de um belo dia, e chega alguém achando que vc pode parar TUDO o que vc está fazendo pra SERVIR a pessoa que tem filho. Seja pra qualquer coisa. Mas vc DEVE parar, pq afinal, vc não tem NADA pra fazer. Lógico que não, eu ESCOLHI não ter filhos também por isso. Não preciso fazer as coisas pelos outros, só pq eu tenho tempo. Eu tenho pq EU ME DEI tempo. Eu ESCOLHI ter tempo. E escolho o que eu quero fazer com esse tempo.

- quem não tem filho e tem carro pode ser chamado a qualquer hora pra servir de ambulância, até mesmo pra quem vai ter um filho. Claro que quando meu marido tinha carro, ele socorria as pessoas. Mas tinha gente que abusava também. E por não termos filho, todo mundo achava que a gente não tinha hora pra nada. A pessoa vai ter filho, passa 9 meses esperando o parto, e resolve as coisas correndo, sem planejar o que pode acontecer na hora de parir? E a gente, que trabalha, acorda cedo, almoça e janta, tem que estar à postos pra servir? (por isso que não temos carro e não vamos ter tão cedo. Eu não tenho problemas com NÃOs, mas o marido não sabe falar não pra ninguém ¬¬).

Então, da próxima vez que se deparar com alguém que não tem filhos, não pense que ela pode ser uma serviçal, ou que ela não tenha rotina. Ela só é diferente da maioria dos pais e mães, e acredite, essa pessoa NÃO vai gostar de mudar sua rotina ou ganhar menos só pra agradar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário